YOUR INFORMATION

LOG INTO YOUR ACCOUNT

Diogo Aime Minhoto

À medida que as tatuagens se tornam consensuais e universais, começa a evidenciar-se uma alteração na perceção relativamente a esta forma de expressão artística.

É exatamente neste ponto que se juntam o melhor de dois mundos… A Piranha Tattoo Studios vai muito para lá de apenas mais um estúdio de Tatuagens. Faz de histórias pessoais a experiência única de gravar a própria existência na pele, num local onde as sensações se aprimoram e misturam desde o primeiro contacto, até ao instante em que se finaliza o acompanhamento da cicatrização. Os artistas residentes não são indiferentes ao vanguardismo e as condições de trabalho ímpares que encontram para expressar a sua arte, participando ativamente na simbiose perfeita entre o potencial material e imaterial do estúdio e a sua própria inspiração artística, que aqui tão distintamente se complementam.

Na verdade, é uma experiência incrível o processo em que todos estão envolvidos, Tatuadores e Clientes, tornando-se parte integrante de uma dimensão difícil de superar. Exatamente por isto, a sua evolução torna-se evidente a cada dia, o que se converte em reconhecimento individual, a par da satisfação da globalidade do processo que todos os dias os clientes do Piranha Tattoo Studios testemunham, e que muito nos honra e responsabiliza em simultâneo. Procuramos garantir a excelência no atendimento, instalações, materiais e artistas, com o foco em proporcionar uma experiência única e inesquecível a cada cliente que nos procura…

Nesta altura são quatro os artistas residentes que se especializaram em diferentes técnicas. No Estúdio da Piranha têm a oportunidade, inspiração, higiene e segurança para o fazer da forma mais profissional e exímia possível…

O Diogo Aime é um deles… Vamos conhecê-lo um pouco melhor?!

Sobre o Diogo Aime Minhoto

O Diogo nasceu em Cascais há vinte e oito anos, e mudou-se para Viseu há três. Com um sorriso na cara assume que encontrou o amor por cá… É filho de pai português e mãe angolana. Sabe que na vida não existem só facilidades! Recentemente descobriu a paixão pela leitura. Diz ser organizado e, felizmente para ele, a namorada confirma… É dono de um porte físico considerável e no corpo vivem tatuagens que lhe cobrem parte significativa da pele. Contudo, atrás da montanha de homem pulsa um ser humano com uma sensibilidade manifestamente apurada. Conseguiu abrir a sua loja de tatuagens em Cascais com outros tatuadores, até que abraçou o projeto Piranha, expressando atualmente a sua arte, segundo o próprio… “Num dos melhores estúdios de Tatuagens do Mundo – Piranha Tattoo Studios“

 “Cresci num bairro social e essa foi, definitivamente, a minha maior sorte. Fez de mim uma pessoa forte e, com isso, aprendi não só a lutar pelos meus objetivos, mas também a não parar de trabalhar enquanto não os concretizasse.”

Diogo na primeira pessoa

“O meu nome é Diogo… E nunca pensei ser tatuador! A minha infância foi feliz, mas sem grandes horizontes, influenciado por comportamentos alheios contrários aos que deveria querer para mim. Desde sempre, a arte se expressou em mim de dentro para fora. Em criança encontrava e retirava prazer em desenhos com poucas cores, através de marcadores partilhados com os meus irmãos. Cresci num bairro social e essa foi, definitivamente, a minha maior sorte. Fez de mim uma pessoa forte e, com isso, aprendi não só a lutar pelos meus objetivos, mas também a não parar de trabalhar enquanto não os concretizasse. O que vivi e presenciei em perspetiva no bairro Amarelo fez-me querer ser uma pessoa com mais cores. Durante seis anos, o elétrico 28 fez-me companhia nas viagens em busca de latas para me expressar. O Grattifi foi meu amigo e um escape para a minha realidade. Descia(me) a Graça(rua) cada vez que as latas tilintavam na mochila, pois sabia que a cor das paredes que pintava não iria ficar só por amarelo… Fazia um arco-íris, com sabor a liberdade! As ruas da minha cidade eram telas onde contava histórias. As minhas… Sempre interessado pelas artes, decidi estudar Design. Com o passar do tempo e convivendo com o mundo artístico conheci a minha verdadeira paixão: a tatuagem.

Impulsionado pela força da minha mãe, que é a pessoa que mais admiro, comecei a tatuar…

Consegui abrir a minha loja de tatuagens em Cascais com outros tatuadores e, mais tarde, abracei este novo projeto e aceitei mostrar a minha arte num dos melhores estúdios de Tatuagens de Portugal e do mundo. Deixar Lisboa e mudar para Viseu não foi fácil. Contudo, depois do convite do Pedro Dias para ingressar no Estúdio da Piranha, associado ao facto de saber que tinha a oportunidade de apresentar o meu trabalho num dos expoentes máximos da tatuagem, a decisão de vir estava rapidamente tomada. E aqui estou, desde 2017, feliz, ao ponto de já ser difícil virar costas a Viseu, apesar dos amigos e familiares em Lisboa desejarem muito o regresso. Tenho orgulho no meu percurso artístico… Influenciado por alguns tatuadores que me impulsionaram a ser melhor, a querer mais, a exigir o máximo de mim enquanto profissional, em convergência com o nível estrutural e profissional que aqui vim encontrar.

“Cada pessoa que me procura torna-se num desafio pessoal. Todas, sem exceção, de maneiras diferentes, me marcam e ajudam a evoluir enquanto artista e ser humano. ”

A tatuagem deu-me a oportunidade de ser quem sou, a todos os níveis. É nela que me revejo e que, diariamente, me manifesto. Acredito que muitos me considerem um sortudo, que realmente estou aqui porque sou uma pessoa com sorte. Mas garanto-vos: fui eu que a construí… E a Sorte dá muito Trabalho!”

Categories: Stories

Leave a comment

Related Posts