Navel Piercing - Everything you need to know
Piercings no umbigo são um dos tipos de piercings mais atraentes e sedutores que podem durar por toda a vida sem nunca sair de moda. Com uma grande popularidade e procura, não existe outro piercing tão intemporal quanto o piercing no umbigo.
Piercing no umbigo é doloroso?
Uma das perguntas mais frequentes que as pessoas fazem sobre piercing é se dói e há quem se contenha devido ao medo de que o piercing no umbigo seja mais doloroso do que o piercing nos lábios, nas sobrancelhas ou em qualquer outro local que não seja o lóbulo da orelha.
É praticamente impossível esclarecer essa dúvida, uma vez que a tolerância à dor varia de pessoa para pessoa. Vais sempre ter um amigo que te diz que lhe doeu e outro que diz que foi super tranquilo. A verdade é que a intervenção é muito rápida e a dor que se sente nos dias seguintes é bastante suportável.
“...mais importante nunca tocar na zona do piercing com as mãos. Se tiveres que o fazer, fá-lo com os pés.”
O procedimento de colocar um piercing no umbigo é bastante simples. A nossa body piercer Daniela Dia desinfeta a área com uma solução alcoólica e, em seguida, faz a marcação mediante a anatomia do umbigo de cada cliente. Após marcar os pontos realiza a perfuração com a ajuda de um cateter e uma pinça específica para piercings no umbigo e coloca a jóia. No final do procedimento, são fornecidas algumas instruções de cuidados a ter para uma cicatrização livre de infecções, sendo o mais importante nunca tocar na zona do piercing com as mãos. Se tiveres que o fazer, fá-lo com os pés. A nossa especialista indica também os produtos de cicatrização a usar e de que forma devem ser usados.
A nossa body piercer aplica sempre jóias de maior dimensão do que a marcação, uma vez que é necessário uma folga para o caso de acontecer inchaço provocado pelo hematoma da perfuração. Todo o procedimento é realizado com material esterilizado e descartável e as jóias aplicadas são sempre em titânio.
A nossa sugestão para piercings no umbigo.
Nesta zona do corpo habitualmente é aplicada uma banana (barra ligeiramente curva). As jóias indicadas para primeira colocação são em titânio. Para depois de cicatrizado existe uma grande variedade de soluções e materiais, desde aço, silicone, bioplast.
Nota: Atualmente as mulheres não necessitam de prescindir do seu piercing no umbigo durante a gravidez, uma vez que existe uma grande variedade de soluções com barras suficientemente grandes para suportar a dilatação da barriga.
O piercing no umbigo é perigoso?
Os piercings no umbigo realizados na Piranha Tattoo Studios são super seguros. Isto deve-se ao facto de serem realizados por uma profissional certificada, com mais de 10 anos de experiência, que utiliza os instrumentos e jóias adequadas, e que trabalha num ambiente estéril. No entanto, parte da responsabilidade de garantir que o piercing no umbigo não tem complicações é tua. Os cuidados a ter para uma correta cicatrização são tão ou mais importantes que o trabalho de perfurar. Se seguires todas as instruções da nossa body piercer o risco de infeção será praticamente nulo ao mesmo tempo que o processo de cicatrização será bastante mais rápido e sem dor.
Importante: Caso tenhas alguma condição médica pré-existente como diabetes ou sistema imunológico enfraquecido os riscos de infeção são mais elevados. Informa sempre a nossa body piercer sobre essas questões ou conversa com o teu médico para esclarecer qualquer preocupação que possas ter relativamente em fazeres um piercing no umbigo.
Como cuidares do teu piercing no umbigo.
Tal como em todos os outros piercings, manter a área perfurada limpa deve ser a tua prioridade. Deves verificar diariamente o teu piercing no umbigo para verificares se surgem sinais de infeção. É normal que ocorra algum escorrimento e secreção nos dias após a realização do piercing.
Aqui ficam algumas dicas que deves colocar em prática para cuidares corretamente do teu piercing:
- Evita tocar no local a não ser para limpar;
- Lava o piercing duas vezes ao dia com água e sabão antibacteriano e também com spray de solução salina e seque com papel. Evita utilizar panos ou toalhas, pois podem conter bactérias e também podem ficar presos às joias;
- Mantém a área limpa e húmida com uma solução salina natural ou com uma solução antibacteriana;
- Deixa a área cicatrizar totalmente antes de nadares ou fazeres qualquer atividade que possa introduzir bactérias na área.
Como saber se o teu piercing no umbigo está infetado?
Nem sempre é fácil identificar um piercing infetado e os sintomas variam de pessoa para pessoa. No entanto existem alguns sinais aos quais deves ficar atento:
- Febre e/ou náuseas;
- Dor abdominal;
- Vermelhidão intensa e crescente ao redor do piercing;
- Corrimento amarelo-esverdeado ou esbranquiçado;
- Aumento do inchaço da área perfurada.
Pronto para fazeres o teu piercing no umbigo?
A nossa talentosa body piercer está à tua espera na Piranha Tattoo Studios para esclarecer todas as tuas dúvidas e ajudar-te com o teu novo piercing no umbigo, assim como para te ajudar a encontrar a combinação perfeita de piercings e jóias que melhor dão forma à tua atitude.