YOUR INFORMATION

LOG INTO YOUR ACCOUNT

Os raios UV podem “estragar” a tua tattoo. Como proteger?

A pele tatuada é especialmente sensível aos raios ultravioleta!

‏‏‎ ‎‎‎

E como é que isto ocorre? Pois bem, os pigmentos de cor da tatuagem acabam por ser destruídos pela radiação ultravioleta e posteriormente decompostos pelo corpo. O que acontece é que as cores reagem fortemente ao calor e à radiação ultravioleta, fazendo com que a pele inche ligeiramente ao sol.

Tensão, comichão, sensibilidade ao toque ou sensação de queimadura podem ocorrer especialmente em grandes tatuagens ou altas proporções de cor branca

“É importante lembrar que se a pele tatuada for regularmente exposta ao sol sem proteção UV, as cores desbotam e os contornos perdem a nitidez.”

Mas atenção! Isto aplica-se tanto a pele tatuada como pele não tatuada! A radiação ultravioleta acelera o processo de envelhecimento da pele e as rugas aparecem mais cedo.

‏‏‎ ‎‎‎

E como podemos fazer uma boa proteção UV para dias de sol?

‏‏‎ ‎‎‎

Antes de bronzear deve-se proteger a pele com um creme com fator de proteção solar adequado. Para áreas de pele tatuadas que não estão cobertas por roupas, a proteção solar vale a pena até no inverno.

tattoomed

TattooMed Sun Protection 25, protege a pele tatuada em dias de sol e mantém a tua tattoo no seu melhor estado. Se o sol estiver muito forte ou se planeias um dia na praia ou na piscina ao ar livre, aplica o creme mais forte TattooMed Sun Protection 50 nas áreas tatuadas. A TattooMed presta especial atenção à sua textura e consistência, que é fácil de esfregar e à prova de água.

‏‏‎ ‎‎‎

Quais são os cuidados posteriores para a pele já bronzeada?

‏‏‎ ‎‎‎

Depois de um longo dia ao sol, a pele precisa de se regenerar e precisa de muita hidratação. O TattooMed After Sun é agradavelmente fresco na pele, é rapidamente absorvido e fornece uma forte hidratação. Nenhuma gordura fica agarrada na pele e, por isso, podes vestir normalmente a roupa após a aplicação ou podes mesmo saltar direto para a cama para dar a ti e à tua pele, tempo para recarregar.

Caso notes vermelhidão e inchaço ou te sintas desconfortável e superaquecido depois de um banho à noite, aplica TattooMed After Sun uma segunda ou terceira vez para sentires o aveludado e o conforto na tua pele novamente.

“Para áreas de pele tatuadas que não estão cobertas por roupas, a proteção solar vale a pena até no inverno.”

O sol é naturalmente um vilão para a pele. Com exposição prolongada e sem nenhuma proteção, os raios solares podem causar cancro de pele e envelhecimento precoce. Quando se fala então de tatuagem, estes cuidados devem ser redobrados. Isto porque os raios solares conseguem atingir níveis parecidos ao de um laser, quebrando a pigmentação da tua tattoo.

‏‏‎ ‎‎‎

Se não tratares da tua tattoo, quem tratará?

Proteje a tua obra de arte!

Proteje a tua tattoo!

Categories: All about Tattoo

Leave a comment

Related Posts